quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Dani vs Layers of Fear - A masterpiece of fear!

Hey pessoal, acabei de finalizar esse jogo, até onde foi possível jogá-lo, porque tem mais capítulos a serem lançados, mas enfim, minhas considerações sobre o jogo, porque eu achei muito legal o/.


Belíssimo e ambientado! Super atmosférico... Gosto demais de jogos nesse estilo, para interagir com o ambiente.. Só senti falta disso no cap 5, mas de qualquer forma não está finalizado ainda, nada a reclamar dos capítulos anteriores ;)..

Sem querer dar muitos spoilers, pra quem gosta de terror: você vive um pintor maroto, com uma bela esposa e filha e uma casa bem grande, mas nem tudo na vida é flores... Você está trabalhando num quadro, e assim vamos dando uma passadinha pela sua vida para conseguir os objetos necessários para a pintura perfeita! Vamos descobrindo um pequeno problema com alcoolismo, mas acredite.. Eu também beberia pra viver naquela casa! 

>>ALERTA DE SPOILER<<

O jogo é BEM PSICODÉLICO, com mudanças completas do ambiente com o movimento da câmera.. Todo lugar onde você está pode mudar quando você olha pra trás, isso te dá uma sensação de insanidade tão profunda que em certo ponto do jogo você se habitua a estar louco, e quando o cenário todo muda, bem, foda-se... Você segue em frente pra seja lá o que for... 

Além de você ter um passado meio bizarro o jogo trabalha de um jeito bem bacana o terror psicológico, com sustos na medida certa... Sei lá, eu gosto quando as coisas estranhas vão acontecendo devagar, com portas rangendo, vultos e sons de choro e grito.. Constrói um terror ambientado...


Gente, que jogo lindo *O*, e acertou pra mim também no fato de que é um jogo de história, basicamente sem nenhum monstro atrás de você (estilo amnésia por ex) mas sem deixar de lado esse medinho de ter alguém lá no escuro.. Porque você tem uma esposa meio monstra (literalmente) e ela parece que quer fazer da sua vida um inferno maior...

Enfim, eu gostei do jogo, terminei agora, vou ver se posto Fran Bow depois, e agora vou jogar fear lucios e alguns outros pra tirar o atraso dos meus jogos de terror (rly, teve uma época que eu não podia jogar mesmo, me dava pânico..)

E antes que eu me esqueça, vale a pena dar uma conferida no site do jogo :3
http://layersoffear.com/main.html

Mas é isso aí, se vc gosta de jogos de terror um abraço pra vc, flw :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário